Como atravessar as emoções na vida?

atravessando emoções

Quando digo que sou guardiã de travessias femininas eu quero dizer que tenho a felicidade de acompanhar as transformações emocionais das mulheres que trabalho. Toda transformação emocional é um atravessar as emoções, uma importante travessia. É preciso muita coragem e dedicação para viver a caminhada da vida, atravessando pontes, estradas, navegando em águas desconhecidas. Todas as nossas emoções e pensamentos que nos levam aos nossos comportamentos são processos de atravessar a vida que se vive no agora. Atravessamos tristezas, alegrias, medos, raivas. Atravessamos perdas, vitórias, provas no caminho. Viver é atravessar processos emocionais, físicos, sociais e financeiros. Viver é atravessar tudo isso sem se perder da vitalidade da alma, aquela sensação de ânimo e esperança para continuar o caminho, mas essa vitalidade está no atravessar, é no caminhar que se está o grande prazer de viver.

Se perder de si

Quando nos perdemos de nós mesmas, do caminho da nossa alma, muitas vezes significa que estamos perseguindo o fim do caminho, focadas apenas em chegar em um lugar que nunca está bom o suficiente e não focamos em viver o processo de atravessar, de nos reencontrar dia após dia, saborear as dores e as delícias de viver. Voltar pra si mesma, atravessar nossas pontes internas e externas é cíclico, como a natureza e o nosso corpo. Um dia sentimos tristeza e logo encontramos a alegria, no outro sentimos raiva e logo encontramos novamente a alegria. Todos os dias perdemos um pouco do prazer de viver o agora, da alegria, da esperança, do sentido de caminhar. Todos os dias precisamos aprender a saborear o atravessar, o reencontro com o sentir o corpo e a alma presentes no agora.

Tirar a armadura

O medo, a tristeza e a raiva tomam conta do nosso coração quando perdemos a alegria de estar vivendo. Quando o medo, a raiva e a tristeza falam mais alto, a alegria e a esperança ficam sem força. E eu sei que a nossa vida social e financeira é desafiadora. Sei que muitas de nós estamos em situações impossíveis de enxergar esperança e alegria, mas eu sei também que existe força em nossa alma e força em mostrar umas pras outras a luz. Ser a luz em meio a escuridão da alma da outra é um privilégio e um desafio. Estamos todas protegidas em nossas armaduras, cavernas e casulos, com muita dificuldade de confiar. Tantas feridas nos colocaram desconfiadas, mas eu quero romper esse ciclo na minha vida. E quero te convidar a romper comigo! Vamos enxergar luz em nossas travessias? Vamos encontrar sentido em nosso viver no agora? Vamos nos apoiar a encontrar caminhos mais saudáveis, prazerosos e alegres no viver? Quando me coloco como guardiã também sou guiada e isso é um baita privilégio. Não estar de fora, estar lado a lado com vc. O Círculo Fênix é um espaço que eu criei para voltar para o nosso corpo e aprender a estar no aqui e agora. Quero te ensinar recursos que me ajudam a sair da ansiedade, da tristeza, liberar a raiva e voltar para a consciência do sentir o agora, se não está no grupo do WhatsApp clique aqui .

Será muito bem vinda, vamos mergulhar em nossas raízes da alma, enraizar nosso corpo no aqui e agora. Voltar pra nós e aí sim florescer! 

Deixe seu comentário abaixo se desejar ou me envie um email, ficarei feliz em te escutar! contato@thaisdomingos.psc.br

Informações sobre a autora:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTAGENS RECENTES